Seja Bem-vindo

10 VANTAGENS DE SE PRATICAR O JUDAÍSMO:

  1. Ter a chance de cumprir MANDAMENTOS que só trazem bênçãos de paz, saúde e felicidade em TODOS os aspectos.
  2. Ter sua vida guiada pelos ENSINAMENTOS da Torá (Escrituras Sagradas dos Judeus), dados pelo próprio D-us Eterno à raça humana.
  3. Ter ORIENTAÇÕES sobre comportamento e ética que levam a uma relação harmoniosa com a natureza e com os nossos semelhantes.
  4. Ter a chance de lidar com os adversários entendendo que quem pratica o mal carece do nosso amor e da nossa compreensão pois ainda não assimilaram a mais sublime mensagem da Torá: o amor ao próximo.
  5. Levar um estilo de vida que valoriza SABEDORIA como o bem mais precioso.
  6. Ter uma conexão com o SAGRADO, sem intermediários.
  7. Apender a ser justo e, como tal, estar SEGURO como o filho do leão. (Prov. 28)
  8. Entender que o medo da desgraça é bem pior que a própria desgraça.
  9. Aprender que dias de FELICIDADE são feitos de minutos de SERENIDADE. (Rav. Fonseca)
  10. Ouvir 10 conselhos e decidir SOZINHO.

Serenidade

UM POUCO DO QUE AS ESCRITURAS SAGRADAS FALAM SOBRE OS CONVERSOS

(Ex 22:21) “não afligirás, nem o oprimirás”,

(Dt 10:19) “Amarás o converso”,

(Ex 23:9) “Também não oprimirás o converso”.

(Lv Raba 2: 9) “Quando um prosélito vem a se converter, se recebe-o com a mão aberta, de modo a trazê-lo sob as asas da Divina Presença”.

(Tanhuma (ed. Buber), Lekh Lekha 6:32) “Mais precioso para Deus do que todos os israelitas que estavam no Monte Sinai é o convertido. Tivessem os israelitas não testemunhado o relâmpago, o trovão, e o tremor da montanha, e que eles não tivessem ouvido o som do shofar, que não tivessem aceitado a Torah. Mas o convertido, que não viu ou ouviu qualquer uma dessas coisas, entregou-se a Deus e aceitou o jugo do céu. Que pessoa pode ser mais preciosa para Deus do que uma pessoa assim?”

(Talmud, Gerim 4: 3) “Amado são prosélitos por Deus, pois a Bíblia em todos os lugares usa o mesmo epíteto deles como de Israel”.

Alguma dúvida?

Ruth, a moabita e a bisavó do rei Davi, que escolheram se converter ao judaísmo. (Rute 1: 16-17) “Onde quer que você vá, eu vou. Onde quer que você estiver, vou estar. Seu povo será o meu povo e o teu Deus, meu Deus. Onde você morrer, eu vou morrer, e ali serei sepultada”.